sábado, 13 de junho de 2015

Dia do Brincadiquê

     A Secretaria Municipal de Educação de São José dos Pinhais em parceria com o Grupo Marista ofertaram a Capaçitação Brincadiquê aos educadores dos CMEIS, que teve como objetivo valorizar as brincadeiras infantis e proporcionar a formação a nossos educadores para que pudessem planejar práticas significativas e ensinar as crianças a brincar com diversos brinquedos construídos com diversos materiais como: sucatas, tecidos, garrafas pet, madeiras, etc.
    No dia 09/05 organizamos em nosso CMEI O Dia do Brincadiquê com as famílias e foi um momento de muita alegria e brincadeiras.
      Agradecemos à todas as famílias que participaram e fizeram deste dia inesquecível para todos nós.






Brincadiquê? Balangandã

 Na turma do Infantil 4 A as educadoras planejaram uma Sequência da Atividades de Dança e fizeram com as crianças os balangandãs brinquedo feito com papelão e tiras colorida de TNT, após todos puderam brincar e descobrir as possibilidades de movimentos do corpo com o brinquedo.



  


                                                                               


Mar de Histórias

    As educadoras planejaram uma Sequência de Atividades de Literatura e uma das atividades desenvolvidas foi o Mar de Histórias, foram expostos alguns livros em um tapete construído pelas educadoras, foi um momento de exploração com os livros.Os bebês adoraram, pois em sua rotina diária as educadoras contam histórias e com isso eles estão desenvolvendo o interesse e a postura de futuros leitores.  







Brincando com diversos objetos

   No Infantil 2 as educadoras planejaram uma atividade para que as crianças pudessem manipular e conhecer diversos objetos entre eles: peneiras, funis, óculos, potes, tampas, utensílios de cozinha etc. Esta atividade foi muito bem aceita pelas crianças que puderam brincar e sentir diferentes texturas, formas e tamanhos de maneira muito divertida e espontânea.










Autoserviço nas turmas de Infantil 4

     Desde o final do ano de 2014, as turmas de Infantis 4 inciaram o  Projeto do Autoserviço, que tem como objetivo incentivar que as crianças sirvam-se com autonomia e experimentem todos os alimentos ofertados no cardápio.
    O refeitório foi planejado para ser um ambiente acolhedor com toalhas nas mesas, vasos e as mesas grandes estão sendo substituídas por mesas menores.